Sobre

Um Século de Luta pela Vida

Contado por pacientes, voluntários e colaboradores

Esta uma iniciativa da Alboom que envolve instituições ligadas aos setores sociais e de desenvolvimento para o bem-estar comum.

O Projeto “Um Século de Luta pela Vida" apresenta uma versão da história de 103 do Hospital Amaral Carvalho, referência em oncologia no Brasil e respeitado como o centro médico que mais realiza transplantes de medula óssea no país.

Nomeado de “Um Século de Luta pela Vida" em homenagem aos mais de cem anos de conquistas pela vida e de luta contra o câncer, o projeto é lançado oficialmente no dia 04 de fevereiro de 2019, Dia Mundial do Câncer. Data que é um pedido de atenção e prevenção da doença, sendo que a estimativa de novos casos de câncer no Brasil em 2018 é de 582.590, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer.

No projeto “Um Século de Luta pela Vida" se dedica a contar dez histórias de personagens que, juntos, formam a instituição Hospital Amaral Carvalho. São pacientes, voluntários e colaboradores que estiveram intimamente ligados à luta contra o câncer. Suas histórias são reconhecimento do trabalho do Hospital.

REALIZAÇÃO

A Alboom - Super Plataforma de Soluções para Profissionais - tem uma visão disruptiva. A Plataforma cunhou em sua rápida e crescente trajetória, a inspiração e transformação o dia a dia dos fotógrafos, videomakers e diversos outros profissionais independentes.

Fundada e sediada em Jaú, no interior de São Paulo, a Alboom está no mesmo bairro do Hospital Amaral Carvalho, peça-chave desta iniciativa.

Conhecida por criar soluções tecnológicas para profissionais criativos, a Alboom escolheu contar as histórias do projeto “Um Século de Luta pela Vida”. O intuito é mostrar a importância de um registro único: de uma fotografia e de um filme na vida das pessoas e o poder das ações realizadas em nossas comunidades.

As imagens do projeto foram registradas por Rafael Bigarelli e Rubens Vieira, fotógrafos e também dois dos diretores administrativos da Alboom. De maneira muito vívida, os fotógrafos integraram suas próprias formas de ver a vida às histórias do projeto, registrando todos os personagens com a mesma linguagem.

Os vídeos foram produzidos pelas equipes dos irmãos Elton e Marcel Sabatino, que são os responsáveis por nos transportar no tempo para conhecer ainda melhor as histórias tão marcantes. No mesmo dia da produção das fotos, graças ao apoio da Guaraci Digital Hiti e da ViaColor, os personagens puderam ter em mãos suas fotos impressas e revisita-las em álbuns personalizados.

INICIATIVA

Você faz parte da comunidade Alboom e conhece um projeto na sua cidade que merece uma iniciativa assim? Contribua com sua comunidade de forma ativa! Já fez ou contou alguma história social que impactou as pessoas a seu redor? Mostra pra gente! Envie o seu site e a história para marketing@alboom.com.br.